Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

TRÂNSITO

Bairro de Dois Irmãos recebe mudança de circulação no próximo sábado

Publicado em: 24/11/2021 14:52 | Atualizado em: 24/11/2021 20:33

 (Foto: Prefeitura do Recife/Reprodução.)
Foto: Prefeitura do Recife/Reprodução.

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul) e da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e o Supermercado Atacarejo, realizarão uma mudança de circulação que acontecerá entre a Rua Dois Irmãos e Avenida da Recuperação, sob o Viaduto da BR-101. O objetivo da intervenção é aumentar a capacidade viária, evitando os congestionamentos na via, além de levar mais segurança à travessia dos pedestres, por meio da eliminação dos giros à esquerda. A mudança é uma das medidas mitigadoras para o empreendimento e valerá a partir do próximo sábado (27).

 

A solução de engenharia viária vai aumentar a segurança para os pedestres com travessias semaforizadas, a fluidez dos veículos e beneficiar mais de 180 mil pessoas que passam no local. A nova circulação beneficiará os cidadãos que trafegam entre os bairros de Apipucos e Dois Irmãos, reduzindo pela metade o tempo de semáforo, o que aumentará em 47% a capacidade viária. Agentes e orientadores de trânsito estarão no local durante os primeiros dias da intervenção para auxiliar os condutores e pedestres.

 

Com a mudança, os condutores que estiverem na BR-101 vindo da Iputinga em direção à Macaxeira deverão realizar o desvio pela Rua Senzala e seguir pela Rua Dois Irmãos em direção à Avenida da Recuperação. Já os condutores que estiverem na BR-101 vindo da Iputinga e desejarem seguir em direção ao bairro de Dois Irmãos deverão girar à esquerda e se manter no contra fluxo, sob o Viaduto Dois Irmãos, para, então, seguir pela faixa da direita a partir do cruzamento com a Avenida da Recuperação.

 

Os condutores que vêm do bairro da Macaxeira poderão seguir pela Rua Dois Irmãos, em direção ao Zoológico, em direção a Apipucos ou, ainda, retornar em direção à Macaxeira pela Avenida da Recuperação. Já os condutores que vêm da Macaxeira e desejam seguir em direção ao bairro da Iputinga, na BR-101, deverão fazer o retorno pela Praça Dois Irmãos.

 

Os condutores que vêm do bairro de Dois Irmãos poderão acessar a Avenida da Recuperação com o giro à direita ou, ainda, acessar o contra fluxo para seguir em direção ao bairro da Macaxeira ou de Apipucos. Além disso, o movimento de quem vem de Dois Irmãos para Iputinga será mantido com o giro à direita.

 

Quem vem de Apipucos e deseja seguir em direção a Dois Irmãos deverá acessar o contra fluxo sob o Viaduto Dois Irmãos e volta para faixa da direita após o cruzamento com a Avenida da Recuperação. Já os condutores que estiverem em Apipucos em direção à Iputinga deverão acessar o contra fluxo sob o Viaduto Dois Irmãos para fazer o giro à esquerda na Avenida da Recuperação.   

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT/PE), Almir Mattias e Renata Berenguer
Laboratório anuncia teste para diferenciar o coronavírus da gripe A e B
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Grupo Diario de Pernambuco