Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROCEDIMENTOS

Avanço da vacinação e proximidade do verão aumentam procura por cirurgias plásticas

Publicado em: 22/11/2021 12:03 | Atualizado em: 22/11/2021 12:39

 (Foto: Freepik)
Foto: Freepik
Com pouco mais de 20 dias para a chegada do verão, a procura por procedimentos cirúrgicos tem passado por aumento significativo. Mas este não é o único motivo. De acordo com o cirurgião plástico e membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Thiago Belfort, durante os primeiros meses da pandemia os pacientes abriram mão das cirurgias plásticas em razão do alto número de casos e do risco de contaminação nos hospitais. Agora, com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no país, a busca por cirurgias estéticas voltou a subir. 

Segundo o Censo 2018, a última pesquisa divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), de 2014 a 2016,a faixa etária de 19 a 35 anos foi a que mais se submeteu a cirurgias plásticas. Entre os procedimentos mais procurados nos consultórios médicos estão o implante de silicone nas mamas, a abdominoplastia e a rinoplastia. 

Belfort relata que as mulheres são mais interessadas nas intervenções. Logo em seguida estão o público masculino e adolescentes em geral. “Historicamente, a busca por cirurgias plásticas sempre teve o ápice em estações mais frias, devido aos benefícios que a condição climática menos quente acarreta, como menos incômodo e calor com o uso de acessórios (faixas, cintas, meias e etc.) e até a diminuição de inchaços. Neste ano, não podemos afirmar que necessariamente aumentou o número de interessados, mas que o acúmulo de pessoas que suspenderam seus procedimentos está impactando efetivamente nessa crescente”, explica o médico.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco