Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CONSCIÊNCIA NEGRA

Anepe realiza Marcha da Consciência Negra neste sábado

Publicado em: 19/11/2021 07:26

 (Foto: Reprodução/Pixabay)
Foto: Reprodução/Pixabay
Movimentos negros pernambucanos realizam uma marcha neste sábado (20), com o tema “O povo negro resiste ao genocídio: antes, durante e depois da pandemia”. Os grupos fazem parte da  da Articulação Negra de Pernambuco (Anepe). O ato tem concentração a partir das 14h, no Pátio do Carmo, área central do Recife e, de lá, segue até a Praça do Arsenal da Marinha, onde será realizado o Festival da Cultura Negra. 

Entre as atrações confirmadas para o Festival, previsto para iniciar às 17h40, estão o Afoxé Oyá Alaxé, Uana Mahin, Okado do Canal, MC Agô, Dj IDLibra e Coco do Seu Zé Moleque. Além disso, o palco também vai sediar a Batalha do Conhecimento, encabeçada pelo tradicional recital Boca no Trombone.

Já no horário das 15h às 21h, também acontece a Feira Akofena, na rua do Bom Jesus, com a participação de 20 empreendedoras negras.

A organização do evento orienta todos os participantes da Marcha  da Consciência Negra de Pernambuco e do Festival da Cultura Negra a utilizarem máscaras de proteção contra a Covid-19, além de manterem o distanciamento social recomendado durante os eventos.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Variante ômicron representa risco elevado para o planeta
Grupo Diario de Pernambuco