Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Último dia de inscrições para 872 vagas em cursos gratuitos no Senac para profissionais de Saúde

Publicado em: 27/10/2021 09:55

 (Foto: Senac/Divulgação)
Foto: Senac/Divulgação


Esta quarta-feira (27) é o último dia de inscrições para 872 vagas em sete cursos gratuitos de aperfeiçoamento e em um de especialização técnica para profissionais de Saúde no Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).  Os cursos são ofertados nas cidades do Recife, Paulista, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns, Serra Talhada e Petrolina. 

Os interessados devem se inscrever no site www.pe.senac.br/psg, comprovar a atuação e experiência na área do cursos escolhido e também atender os pré-requisitos do programa, como ter renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa.

Assim, o Senac oferta os seguintes cursos: Assistência de Enfermagem em Saúde do Idoso, Assistência de Enfermagem Domiciliar, Assistência de Enfermagem Oncológica, Atendimento Humanizado em Serviços de Saúde, Atualização no Tratamento de Feridas e Curativos, Cálculos e Segurança na Administração de Medicamentos, Cuidados com Pessoas com Deficiência, além da Especialização Técnica em Instrumentação Cirúrgica, direcionada a profissionais técnicos em Enfermagem. 


O resultado dos aprovados será divulgado na quinta-feira (28) e as matrículas poderão ser realizadas nos dias 29 e 30 de outubro e 1º de novembro nas unidades do Senac localizadas nos municípios que disponibilizam os cursos. Essa ação faz parte do Programa Senac de Gratuidade (PSG), que atua em conjunto com o Projeto Senac Empresas Saúde, e tem o objetivo de oferecer qualificação e atualização aos profissionais da área e apoiar o crescimento do setor, segundo o Senac. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Grupo Diario de Pernambuco