Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FERNANDO DE NORONHA

Turista de Alagoas da à luz em Fernando de Noronha

Publicado em: 05/10/2021 20:47 | Atualizado em: 05/10/2021 21:43

 (Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo)
Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo

Uma gestante de 33 anos deu à luz em Fernando de Noronha, nesta terça-feira (5), em um parto de emergência, no Hospital São Lucas. Com relato de rompimento de bolsa amniótica, a gestante, residente de Maceió (AL), que estava com 32 semanas de gestação, e havia chegado no dia anterior à ilha (4), por motivos de turismo, deu entrada no hospital, por volta das 6h.

As execuções de partos não são permitidas no arquipélago. A Administração de Fernando de Noronha destacou que a ilha possui apenas um hospital de média complexidade, e que não há a existência de maternidade no local. De acordo com as normas, as moradoras grávidas devem deixar a ilha com 28 semanas de gestação, para dar à luz no continente.

O trabalho de parto contou com a duração de seis horas, e foi finalizado com o nascimento de uma menina, que apesar de prematura, encontra-se estável. A administração também informou que a mãe e recém-nascida estavam no aguardo de remoção, via UTI aérea, para maternidade de referência, em Recife. O transporte estava previsto para acontecer na tarde desta terça-feira.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco