Turista de Alagoas da à luz em Fernando de Noronha
Publicado: 05/10/2021 às 20:47

/Foto: Ana Clara Marinho/TV Globo
Uma gestante de 33 anos deu à luz em Fernando de Noronha, nesta terça-feira (5), em um parto de emergência, no Hospital São Lucas. Com relato de rompimento de bolsa amniótica, a gestante, residente de Maceió (AL), que estava com 32 semanas de gestação, e havia chegado no dia anterior à ilha (4), por motivos de turismo, deu entrada no hospital, por volta das 6h.
As execuções de partos não são permitidas no arquipélago. A Administração de Fernando de Noronha destacou que a ilha possui apenas um hospital de média complexidade, e que não há a existência de maternidade no local. De acordo com as normas, as moradoras grávidas devem deixar a ilha com 28 semanas de gestação, para dar à luz no continente.
O trabalho de parto contou com a duração de seis horas, e foi finalizado com o nascimento de uma menina, que apesar de prematura, encontra-se estável. A administração também informou que a mãe e recém-nascida estavam no aguardo de remoção, via UTI aérea, para maternidade de referência, em Recife. O transporte estava previsto para acontecer na tarde desta terça-feira.

