Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Sesc Ler São Lourenço da Mata oferece bolsas de 100% para os primeiros anos escolares

Publicado em: 05/10/2021 15:46 | Atualizado em: 05/10/2021 16:33

 (Comerciários, dependentes e público em geral com renda de até três salários mínimos podem se inscrever até o dia 15 de outubro. Foto: Sesc/Divulgação)
Comerciários, dependentes e público em geral com renda de até três salários mínimos podem se inscrever até o dia 15 de outubro. Foto: Sesc/Divulgação

 

Estão abertas as inscrições para bolsas destinadas à alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, para o ano letivo de 2022 do Centro Educacional Sesc Ler São Lourenço da Mata. As vagas oferecidas fazem parte do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG) do Sesc. Ao todo, a unidade disponibiliza 10 bolsas para o Pré II; e 20 para o Ensino Fundamental, sendo estas distribuídas igualmente do 1º ao 4° ano. O período de inscrições vai até o dia 15 de outubro.

O programa beneficia prioritariamente comerciários, dependentes e público em geral, contanto que tenham uma renda familiar mensal no valor de até três salários mínimos. Cumpridos os requisitos, a inscrição é realizada de forma presencial na secretária escolar do Centro (Av. das Pêras, 56 – Tiúma/PE), pelo responsável legal, devidamente comprovado.

Para se qualificar à seleção, é necessário apresentar a carteira do Sesc atualizada, documento de identidade e certidão de nascimento do aluno, CPF (caso não possua, apresentar o do responsável legal), declaração original que ateste a escolaridade (para candidatos do 2º ao 5º anos do Ensino Fundamental), comprovante de residência (com emissão inferior a 60 dias), contracheque ou comprovante de proventos, se existir, e caso não houver, na família, pessoas com renda formal declarada, apresentar comprovante de inscrição nos programas de complementação de renda do Governo Federal.

A análise documental é feita por uma comissão formada por orientadoras pedagógicas e secretárias escolares, que observam a ficha de inscrição (anexa no Edital) e a documentação apresentada para aplicação de Índice Classificatório. Entrevistas e visitas podem ser realizadas, caso os membros da comissão julguem necessárias.

Inscrições: 04/10/2021 a 15/10/2021

Endereço: Av. das Pêras, 56 – Tiúma/PE

Horário de funcionamento: 8h às 17h

Informações: (81) 3525-9033

 

Sobre o Sesc:
Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde. Atualmente, suas 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, tendo ações presenciais, virtuais ou híbridas.

No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse: www.sescpe.org.br

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco