Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ANIMAIS

Recife agenda 500 castrações no Hospital Veterinário para segunda quinzena de outubro

Publicado em: 13/10/2021 12:34

Na próxima sexta-feira (15), a população deve acessar o site da SEDA ou ligar para central telefônica e marcar procedimentos. Cirurgias ocorrem entre 18 de outubro a 1º de novembro.
 (Daniel Tavares/Prefeitura do Recife

)
Na próxima sexta-feira (15), a população deve acessar o site da SEDA ou ligar para central telefônica e marcar procedimentos. Cirurgias ocorrem entre 18 de outubro a 1º de novembro. (Daniel Tavares/Prefeitura do Recife )
A partir desta sexta-feira (15) estarão abertos os agendamentos para castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no Cordeiro. De acordo com a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA), nesta data serão oferecidas 500 vagas para procedimentos, totalmente gratuito. As cirurgias ocorrerão entre os dias 18 de outubro a 1º de novembro. Nesta quinzena, a secretaria vai disponibilizar 250 vagas para marcações das castrações pela central telefônica, através do número 4042-3034, e 250 vagas pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

DOAÇÃO 
Em alusão ao Outubro Laranja, mês incluído no calendário oficial do Recife de conscientização, prevenção e combate aos maus-tratos a animais, a SEDA também estimula a população a doar ração e materiais de higiene aos pets.

As doações podem ser feitas diretamente no HVR, de segunda a sexta, das 7h às 18h, ou na sede da Secretaria Executiva, no 5º andar do prédio-sede da Prefeitura do Recife.

Todos os alimentos e materiais arrecadados servirão para alimentar animais da cidade e ajudar ativistas, protetores e entidades ligados à causa animal no município.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco