Diario de Pernambuco
Busca

DIA DAS CRIANÇAS

Paudalho realizará programação especial para o Dia das Crianças

Publicado em: 11/10/2021 18:03 | Atualizado em: 11/10/2021 20:29

 (Em Paudalho, o Dia das Crianças será comemorado com programação gratuita para o público infantil. Foto: Prefeitura Municipal do Paudalho/Divulgação)
Em Paudalho, o Dia das Crianças será comemorado com programação gratuita para o público infantil. Foto: Prefeitura Municipal do Paudalho/Divulgação

Nesta terça-feira (12), o Brasil comemora o Dia das Crianças. E, para celebrar esse marco, a Prefeitura do Paudalho preparou uma programação especial direcionada para o público infantil. O Governo Municipal vai disponibilizar um parque de diversão com entrada gratuita para toda a garotada do município. O evento vai ocorrer no Parque de Eventos Beira Rio, no Centro, das 8h às 17h.


Além dos brinquedos com entrada livre, a programação contará com oficinas, distribuição de lanches, como pipoca e algodão doce, apresentações culturais de marionetes e entrega de lembrancinhas. Também serão realizados espetáculos artísticos de personagens como: Batman, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Super Homem, Homem Aranha e Flash. E, para garantir a segurança, uma equipe de bombeiros estará à disposição para dar instruções e prestar socorro.

A iniciativa tem a realização conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS).

Com o objetivo de democratizar o acesso para todos, a Prefeitura do Paudalho também vai oferecer ônibus para o deslocamento das crianças que moram em comunidades afastadas da zona urbana. O transporte ficará disponível no período da manhã, com funcionamento das 7h às 11h, e à tarde, no horário das 13h às 16h.

Cada rota será composta por um grupo de comunidades próximas. Os pontos de embarque terão como referência as escolas municipais de cada comunidade.

Escolas no Parque
Além desse evento, desde o dia 7 de outubro, a Prefeitura do Paudalho vem realizando a ação Escolas no Parque. Por meio da iniciativa, os alunos e professores da Rede Municipal de Ensino poderão ter entrada grátis no parque de diversão, até o dia 22 deste mês.

Já entre os dias 25 e 29, o equipamento ficará disponível nas comunidades de Guadalajara e Chã de Cruz, para atender a criançada que mora em áreas mais afastadas da zona urbana. Confira o cronograma da ação no perfil @prefeituradopaudalho, no Instagram.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL