Diario de Pernambuco
Busca

PAUDALHO

Prefeitura do Paudalho divulga vencedores da III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação

Publicado em: 25/10/2021 18:28

 (Foto: Maria Clara Carneiro/PMP)
Foto: Maria Clara Carneiro/PMP

Nesta segunda-feira (25), a Prefeitura do Paudalho, através de sua Secretaria Municipal de Educação e Esportes, realizou o encerramento da III Mostra de Ciências, Tecnologia e Inovação (Inova Paudalho). O evento teve início às 14h e foi realizado por meio de uma transmissão ao vivo no canal no YouTube Educa na Web. Durante a ocasião, foram divulgados os resultados dos projetos vencedores de cada categoria da competição e suas respectivas premiações.

O objetivo da Inova Paudalho é promover a divulgação científica e a popularização das ciências no contexto das escolas públicas e privadas do município. Devido á pandemia da Covid-19, a edição deste ano foi realizada de forma online. Ao todo, cerca de 55 trabalhos foram inscritos, porém, apenas 43 foram aprovados. Os projetos foram realizados por equipes de 16 instituições de ensino municipais e de cinco estaduais.

O período de votação na mostra foi iniciado no dia 18 de outubro e prosseguiu até a última sexta-feira (22). O público pôde escolher o projeto favorito por meio de curtidas e comentários nos vídeos. Além da votação popular, os trabalhos também foram julgados por uma banca avaliadora composta por especialistas de cada categoria científica. Os troféus e medalhas das equipes campeãs serão entregues durante os próximos dias, nas escolas de cada aluno nomeado.

O prefeito do município, Marcelo Gouveia, parabenizou os estudantes e destacou a importância do evento. “Gostaria de parabenizar a todos os estudantes que participaram do nosso Inova Paudalho. Sem dúvida, esse projeto vem a incentivar e fomentar o desenvolvimento de inovações, o despertar da criança paudalhense à inovações tecnológicas e educacionais”, comentou.

“É uma tarde de gratidão e de prêmios. Todos que se propuseram a trazer seus trabalhos para aqui são campeões”, declarou a secretária municipal de Educação, Paula Frassinete, durante a sua participação na live. A gestora aproveitou o momento para agradecer aos professores e toda a equipe da secretaria.

O Inova Paudalho foi realizado com o apoio do Programa Residência Docente nas Ciências (ReDec), da Universidade Federal Rural De Pernambuco (UFRPE), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade de Pernambuco (UPE) e da Escola de Educação da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP).

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL