Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Prefeitura de Olinda diz que município está há sete dias sem registrar óbito por Covid-19

Publicado em: 13/10/2021 15:40

 (Foto: Divulgação/Olinda)
Foto: Divulgação/Olinda
Olinda está há sete dias sem registrar óbitos por Covid-19. A afirmativa da Secretaria de Saúde do município mostra os números do boletim epidemiológico da terça-feira (12), com a confirmação de 25.226 casos na cidade e 23.658 pessoas recuperadas. Do total de casos, 22.243 são leves, 2.983 são graves e 993 óbitos foram registrados. Atualmente, existem 12 pacientes internados, sendo sete na enfermaria, cinco na UTI e 230 em isolamento domiciliar.

De acordo com a prefeitura, já foram aplicadas 486.918 doses de vacinas contra a Covid-19 no município, das 512,256 recebidas do governo estadual. Existem 13 pontos de vacinação distribuídos pela cidade, além do Expresso Vacina Olinda, um ônibus que toda terça e quinta-feira visita um bairro para rastrear pessoas com segunda dose em atraso. O ônibus, que é uma parceria da Prefeitura de Olinda com a empresa Conorte, estará nesta quinta (14), das 9h às 16h, na Vila São Bento, em Guadalupe.

Para realizar o agendamento, as pessoas com idades a partir de 18 anos devem acessar o site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.com.br). Pessoas acima dos 60 anos já podem agendar no site para receber a terceira dose do imunizante. O critério para vacinar é ter no mínimo seis meses de diferença da segunda dose para as pessoas sem comorbidades e 28 dias para os imunossuprimidos.










TAGS: vacina | covid-19 | óbito | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Bolsonaro decidiu não se vacinar contra o coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco