Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MERCADO

Pernambucana vence competição financeira e visita instituições em SP

Publicado em: 05/10/2021 13:02 | Atualizado em: 05/10/2021 15:30

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação

Após uma empenhada participação, a pernambucana Amanda Caroline Ribeiro da Costa, de 18 anos, do município de Camaragibe, venceu na categoria ensino médio do VC Challenge, competição focada em disseminar o mercado de Venture Capital (ou capital de risco) nas universidades e instituições de ensino brasileiras. O evento simula o dia a dia de um investidor de Venture Capital, assim como os desafios do empreendedor de uma startup de tecnologia. 

Assim, como premiação, Amanda foi para São Paulo com tudo pago no último final de semana, tendo a oportunidade de conhecer o ecossistema do mercado financeiro, além de entender a rotina dos profissionais da KPTL, gestora de Venture Capital que há 4 anos organiza a competição de pegada empreendedora com viés educativo.

Além da categoria voltada para estudantes do ensino médio, a competição contou também com competidores universitários. Dessa forma, o grupo que venceu o VC Challenge chegou a São Paulo na sexta-feira (01) pela manhã e seguiram diretamente para o prédio da B3, a principal bolsa de valores da América do Sul. Os estudantes foram guiados por Aguinaldo Dias, ex-operador de pregão, e os jovens puderam ver de perto a operação acontecendo e também a dinâmica das movimentações realizadas no local.

“Tenho 18 anos e é minha primeira viagem para São Paulo. Como eu sou a única estudante
do ensino médio, ter esse contato com universitários é bem inspirador. O VC Challenge me
incentivou muito a conhecer sobre a área e a me posicionar nesse mercado de Venture Capital. Hoje me sinto muito mais encorajada a conquistar mais espaço dentro desse
segmento”, conta a pernambucana Amanda da Costa.

A KPTL, gestora que organiza a competição, afirma que o número de participantes triplicou o de 2020, chegando a quase dois mil jovens. Além disso, houve um aumento considerável no aspecto da diversidade, com 37% de mulheres e 45% autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, o que era respectivamente 19% e 10% em 2020.

Os interessados pelo universo financeiro podem se inscrever entre junho e julho de 2022 e executar cases propostos pela KPTL. É possível conferir mais detalhes de como funciona todo o processo clicando aqui para ter acesso ao regulamento da última competição. O site oficial da VC Challenge é: https://kptl.com.br/vc-challenge/.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco