° / °

Vida Urbana
VACINAÇÃO

Paulista anuncia ampliação da dose de reforço para idosos a partir de 72 anos; jovens de 12 anos podem tomar a 1ª dose

Publicado: 01/10/2021 às 17:00

/Foto: Divulgação

/Foto: Divulgação

A Prefeitura de Paulista anunciou a ampliação da aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19. A partir deste sábado (2), idosos a partir de 72 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses vão poder receber a terceira dose do imunizante. A prefeitura também abriu vacinação para adolescentes com 12 anos de idade, que podem se imunizar contra o novo coronavírus também a partir de sábado. 

Ao todo, oito polos serão disponibilizados para a terceira dose e outros quinze pontos de vacinação estarão a postos para receber o público adolescente que tomará a primeira dose do imunizante. O agendamento será liberado no site (www.agendamentovacinapaulista.com.br) e no aplicativo Cidadão Digital a partir das 17h, desta sexta-feira (1) para os dois grupos. 

A dose de reforço também continua contemplando os imunossuprimidos que receberam a segunda aplicação há 28 dias ou mais. Conforme orientação do Ministério da Saúde, em ambos os grupos a vacina utilizada será a da Pfizer.

São consideradas imunossuprimidas as pessoas em quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 < 200 céls/mm3; pessoas em uso de corticóide em doses maiores que 20 mg/dia de prednisona ou equivalente por tempo maior que 14 dias; pacientes em hemodiálise; pacientes com doenças reumatológicas, auto inflamatórias e intestinais inflamatórias.

No dia e horário marcados, é preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência, além do cartão de vacinação, comprovando o ciclo vacinal.

Polos para a dose de reforço (9h às 16h):

- Drive-thru: Parque Aurora, Centro
- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n
- Paulista North Way Shopping: Centro
- Faculdade de Saúde de Paulista: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, Janga
- Atacadão: Centro
- Shopping Norte: Janga
- Drive-thru PE-22: Antigo Núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha
- Paróquia Nossa Senhora do Ó: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 7113 - Nossa Sra. do Ó.

Polos para a primeira dose (9h às 16h)

- Escola Municipal Maria das Neves: Rua Quarenta e sete, S/N
- Sesi de Paratibe: Rua São Pedro, Paratibe
- Drive-thru: Parque Aurora, Centro
- Clube Municipal do Nobre: Rua do Nobre, s/n
- Paulista North Way Shopping: Centro
- Paróquia Nossa Senhora do Ó - Avenida Doutor Cláudio José Gueiros Leite, Janga
- Faculdade de Saúde de Paulista: Av. Dr. Cláudio José Gueiros Leite, 3580, no Janga
- Colégio Anita Gonçalves: Rua Cristóvão Colombo, n° 131, Vila Torres Galvão
- Escola Aquarela: Rua Araxá, 260, Loteamento Nossa Sra. da Conceição
- Escola Manoel Gonçalves: Rua 126, Maranguape I
- Atacadão: Centro
- Shopping Norte - Janga (Um ponto na área externa e um ponto na área interna)
- Drive Thru PE -22 - Antigo Núcleo do BPRV, próximo ao trevo que dá acesso a Maria Farinha
- Escola Heinz Hering - Rua Cento e Quarenta e Nove, 44 - Jardim Paulista Alto
- Senai: Rua Surubim, Arthur Lundgren II.

Grupos vacinados

Além do público geral a partir de 12 anos, podem receber a aplicação os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

O cadastro e o agendamento são feitos através do site e do aplicativo. No momento de receber a aplicação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar vínculo empregatício. Além disso, precisam atuar no município.




Mais de Vida Urbana