Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Oficina de Encanadoras abre inscrições para capacitação profissional

Publicado em: 06/10/2021 11:55

 (Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação)
Foto: Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes/Divulgação

A Oficina de Encandoras abriu as inscrições para o curso de capacitação profissional.  ação é realizada desde 2019, mas esta edição terá como foco as mulheres residentes nos bairros de Barra de Jangada, Candeias e Piedade, em Jaboatão dos Guararapes. As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro, na Casa da Esperança, bairro de Candeias.

A oficina tem carga horária de 80h e promove orientações teóricas e práticas para a construção e manutenção de ligações de esgoto. Estão sendo disponibilizadas 15 vagas para a nova turma, com aulas iniciando no dia 25 de outubro, no horário das 13h às 17h.

Dentro da programação, as alunas terão a oportunidade de visitar uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e conhecer todas as etapas que envolvem o processo de tratamento de efluentes.  Ao final do curso, todas receberão um certificado emitido pelo Senai.

Durante o curso, serão abordadas técnicas de instalações hidráulicas e sanitárias, sensibilização quanto ao desenvolvimento sustentável e gestão ambiental, materiais utilizados e o custo para executar as ligações à rede coletora de esgoto.

"Trata-se de uma iniciativa gratuita e que tem como objetivo principal ampliar a perspectiva das participantes em relação ao mercado de trabalho, além de sensibilizá-las sobre a importância do saneamento básico por meio da formação profissionalizante. E essa edição tem um foco especial, uma vez que capacitará exclusivamente mulheres, iniciativa que ajudará a inserir mais profissionais do sexo feminino em um tipo de trabalho que ainda é muito masculino", afirmou a presidente da Compesa, Manuela Marinho.

 

Serviço

Público: mulheres moradoras dos bairros de Piedade, Candeias e Barra de Jangada

Inscrições: Casa da Esperança, Rua Campo Grande, 18 - Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Período de inscrições: 23/09 a 15/10

Início das aulas: 25/10, das 13h às 17h

Local das aulas: Casa da Esperança, bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes

Informações ou dúvidas: (81) 9 8207-3581 / (81) 9 8266 - 4830

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Chama dos Jogos de Inverno é acesa
Grupo Diario de Pernambuco