Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATENDIMENTO JURÍDICO

Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio Recife atende gratuitamente em novo endereço na Zona Sul

Publicado em: 13/10/2021 18:43

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Quem precisa dar andamento a uma ação judicial, mas não tem condições de pagar pelos serviços de um advogado, pode contar com orientação gratuita no escritório modelo do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) da Estácio Recife. O espaço, que está em novo endereço, no bairro da Imbiribeira, está atendendo presencialmente, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene, como distanciamento físico e uso obrigatório de máscara.

Segundo Renan Marques, coordenador do NPJ, os critérios para receber o atendimento é que a pessoa não tenha condição financeira para pagar um advogado e resida no Recife. No escritório modelo, advogados formados, com o apoio de estudantes de direito da instituição de ensino superior, ajuízam ações envolvendo principalmente casos de Direito de Família e do Consumidor.

“Também são realizadas consultas jurídicas gratuitas na área cível, trabalhista e penal”, completa o coordenador, reforçando que o propósito do NPJ é garantir que mais pessoas tenham acesso à assistência jurídica de qualidade, ao mesmo tempo em que proporcionam aos alunos a vivência, na prática, do que aprendem na sala de aula.

Os atendimentos jurídicos acontecem de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: segunda-feira – 12h às 18h; terça-feira - 9h às 11h e 13h às 16h; quarta-feira - 12h às 18h; quinta-feira - 8h às 12h e 13h às 17h; e sexta-feira - 9h às 12h e 13h às 18h.

Mediação
Por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, no NPJ da Estácio Recife também funciona uma Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem. “Com isso, é possível buscar alternativas mais rápidas e eficazes para a solução de conflitos relacionados à área cível, podendo ser realizadas mediações envolvendo separação, divórcio, regulamentação de visita, guarda e alimentos”, destaca Renan Marques.

A Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da Estácio Recife funciona nas segundas e quartas-feiras, das 12h às 18h, e nas quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O NPJ está localizado dentro do campus Zona Sul da Estácio Recife, na Rua Jean Emile Favre, nº 422, Edifício 7, Imbiribeira.

Mais informações sobre os atendimentos jurídicos pelo telefone (81) 3464-7851. Já os agendamento para mediações devem ser feitos pelo número (81) 99182-4324.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco