Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Mais de 200 mil doses de vacinas da Pfizer chegam a Pernambuco

Publicado em: 02/10/2021 15:07

Os imunizantes serão utilizados para aplicação de doses de reforço e finalização de esquemas vacinais (Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI)
Os imunizantes serão utilizados para aplicação de doses de reforço e finalização de esquemas vacinais (Foto: Hélia Scheppa/Arquivo/SEI)

Uma nova remessa de imunizantes da Pfizer/BioNTech chegou a Pernambuco, no início da tarde deste sábado (2). Com o incremento, o estado inicia a aplicação de doses de reforço nos profissionais de saúde e em pessoas acima dos 60 anos de idade, além de complementar os esquemas vacinais de quem ainda aguarda a segunda dose. Agora, as vacinas serão conferidas e separadas para encaminhamento às Gerências Regionais de Saúde (Geres).

A inserção dos novos grupos que receberão a dose de reforço foi discutida com os integrantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação, e pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na sexta-feira (1º).

“A partir do recebimento das doses, cada município do estado poderá colocar em prática sua estratégia de ampliação da campanha, visando garantir o acesso a vacina. Em relação à aplicação das doses de reforço dos trabalhadores de saúde, ficou acertado que o Estado realizará as ações junto aos trabalhadores da rede estadual e os municípios devem ficar responsáveis pelos serviços sob sua gerência”, destacou a superintendente de Imunizações do Estado, Ana Catarina de Melo.

Desde o início da campanha, em janeiro deste ano, Pernambuco já recebeu 13.028.310 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.531.670 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 4.481.720 da Coronavac/Butantan, 3.841.110 da Pfizer/BioNTech e 173.810 da Janssen.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco