Diario de Pernambuco
Busca

CRIME

Juiz Virgínio Carneiro Leão é assaltado e tem bicicleta roubada na Jaqueira

Publicado em: 17/10/2021 16:53 | Atualizado em: 17/10/2021 17:07

 (Foto: Cortesia)
Foto: Cortesia
O juiz Virgínio Carneiro Leão, da Décima Quarta Vara Cível da Capital, foi assaltado na manhã deste domingo (17) no bairro da Jaqueira, na Zona Norte do Recife. O magistrado foi abordado por três indivíduos ainda não identificados quando andava de bicicleta na região. Os suspeitos anunciaram o assalto e roubaram a bicicleta da vítima, que foi derrubada no chão e agredida com chutes.

O juiz voltava de um passeio no Centro da Cidade quando foi alvo dos criminosos. O local estava deserto e não havia policiamento na área. "Eu vinha na direção do Hospital Maria Lucinda para o subúrbio, para Casa Forte. E nas imediações do viaduto, quando eu passava por ali, sem ninguém, vi nitidamente dois homens, um tentando obstruir minha bicicleta e outro me empurrou e eu caí e perdi parcialmente os sentidos, não vi nem quando eles foram embora", contou o juiz.

A Polícia Civil de Pernambuco informou em nota que já instaurou um inquérito policial para apurar o caso, identificar e capturar os autores do crime. A vítima chegou a ir para um hospital realizar exames, mas já foi liberada e passa bem. 

SDS tem programa para recuperar bicicletas roubadas

A Secretaria de Defesa Social (SDS) lançou o programa Alerta Bike com o objetivo de combater o comércio ilegal, furtos e roubos de bicicletas. A iniciativa permite que cidadãos cadastrem informações sobre suas bicicletas, que poderão ser recuperadas por meio dos dados registrados no sistema.

Para se cadastrar, é necessário entrar no site do Alerta Bike e cadastre login e senha. Na sequencia, a ferramenta pedirá os dados da bicicleta como marca, modelo, tipo, aro, cor e chassi. Essa numeração pode ser encontrada, por exemplo, abaixo da caixa do movimento central, próximo à gancheira e do cubo da roda traseira, perto da braçadeira do selim, e/ou na parte frontal do quadro da bicicleta. Caso a pessoa seja furtada ou roubada, é necessário  entrar no site e clicar no botão de alerta. O usuário também pode incluir uma foto ao lado do bem.

De acordo com a SDS, as informações ficarão disponíveis na plataforma de consulta dos policiais e, em uma averiguação, o policial irá checar se a bicicleta é roubada e, quando for o caso, fará a prisão do indivíduo e o resgate do veículo. Ainda segundo a pasta, caso o boletim de ocorrência não seja realizado em até 48 horas após o registro no site, automaticamente o sistema retira o sinal de alerta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL