Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Jaboatão retoma aulas presenciais na rede municipal de ensino

Publicado em: 04/10/2021 09:30

 (Foto: PJG/Divulgação)
Foto: PJG/Divulgação
Na manhã desta segunda-feira (4) a Secretaria de Educação de Jaboatão dos Guararapes retomou as aulas presenciais na rede municipal de ensino. Para o retorno das atividades presenciais, cada escola funcionará em sistema de rodízio, variando de 25% até 50% de presença diária, dependendo da estrutura física de cada unidade de ensino. 


Com isso, as atividades físicas voltarão gradativamente e outra medida para garantir a segurança sanitária de todos que estão nas escolas, as unidades passaram por reformas para instalação de pias para higienização das mãos, abertura de janelas para melhorar a ventilação nos ambientes e capacitação dos trabalhadores para lidar com as novas normas sanitárias em vigor. Além disso, uma das estratégias adotadas foi realizar a testagem contra covid-19 dos profissionais da educação semanas antes do retorno às aulas.


A rede municipal de ensino de Jaboatão dos Guararapes é composta por cerca de 65 mil estudantes. De acordo com a secretaria, desde o início da pandemia, a prefeitura realiza distribuição de kits de alimentos, cadernos de atividades, suporte literário e implementou a TV Escola Jaboatão como alternativas para que os estudantes se mantivessem inseridos na rotina de aprendizagem.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco