Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Imunodeprimidos da Clínica de Diálise do Cabo começam a receber a dose de reforço contra Covid-19

Publicado em: 04/10/2021 16:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Depois de aplicar as doses de reforço nos idosos asilados do município na última sexta-feira (1º), a  Secretaria  de Saúde do Cabo de Santo Agostinho vai iniciar a vacinação de reforço dos pacientes imunodeprimidos que frequentam a Clínica de Diálise. A unidade fica localizada na Avenida Luiz Cabral de Oliveira, em Garapu, e a campanha acontece nestas terça (5) e quarta-feira (6), das 9h30 às 13h30.

O grupo é vulnerável e tem mais chances de desenvolver casos graves da doença, mesmo já tendo recebido duas doses. A dose de reforço será aplicada com a vacina da Pfizer, independente do imunizante recebido anteriormente. Ou seja, quem tomou duas doses da Coronavac ou da Astrazeneca deverá tomar a terceira dose da Pfizer.

O município está finalizando, ainda, a estrutura para lançar o cadastro de terceira dose das pessoas acamadas e, além disso, lançará nos próximos dias a campanha para iniciar a vacinação de reforço dos profissionais de saúde do município. Atualmente, o Cabo está vacinando todas as pessoas com  17 anos ou mais de idade com primeira dose, mantém a aplicação da segunda dose, além de atender a todas as pessoas dos grupos prioritários, como idosos, gestantes, mães de recém-nascidos e pessoas com comorbidades. 

O município já passou a marca de mais de 96% de cobertura vacinal de primeira dose na população adulta e mais de 46% das pessoas já estão totalmente imunizadas. Até a semana passada, 220.486 pessoas já haviam sido vacinadas no município. Destas, 148.888 receberam a primeira dose, 76.501 a segunda e 1.097 tomaram a vacina de dose única.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco