Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DIA DAS CRIANÇAS

Espaço Ciência elabora programação especial em comemoração ao dia das crianças

Publicado em: 05/10/2021 16:40 | Atualizado em: 05/10/2021 17:07

 (Bruna Costa/Esp.DP
)
Bruna Costa/Esp.DP

Neste final de semana, nos dias 9 e 10 de outubro, o Espaço Ciência tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças. Além de desfrutar das atrações do Museu, a meninada poderá participar de divertidos experimentos com gases; produzir estampas com estêncil; fazer pinturas com solos; e aprender sobre fontes de energia enquanto constroem um cata-vento.

As oficinas serão ministradas em três horários - 13:30h, 14:30h e 15:30h - para grupos de dez pessoas. Quem quiser participar, deve chegar um pouco antes do horário agendado e retirar uma senha na Recepção. "Lembramos a todos e todas que, neste período de pandemia, estamos solicitando o agendamento antecipado das visitas, mesmo que seja para grupos pequenos", ressalta Vitória Pessoa, da Coordenação de Monitores. O agendamento das visitas deve ser feito de segunda a sexta, de 8h às 17h, pelo link disponível no site: www.espacociencia.pe.gov.br

Quase todos os experimentos situados no ambiente aberto do Museu estão disponíveis para interação. A exceção é para aqueles que exigem compartilhamento de materiais de proteção, como a bicicleta do equilibrista, o giroscópio e o barco. As exposições situadas em ambientes fechados também continuam indisponíveis. Nos dias 11 e 12, feriado de Nossa Senhora Aparecida, o Espaço Ciência não estará aberto.

Confira as oficinas:

Energia dos cata-ventos: Enquanto constroem seus cata-ventos, as crianças poderão bater um papo sobre fontes de energia limpa, como a energia eólica, e até descobrir alguns conceitos básicos da geometria, como polígonos e simetria.

Arte com solos: Os participantes confeccionarão geotintas e produzirão pinturas enquanto conversam sobre o solo, suas principais características físicas e químicas, e sua importância para a manutenção do planeta.

Estêncil, estampando ciência: Com o uso de moldes com temáticas científicas, os participantes poderão confeccionar suas estampas, cortando os moldes e utilizando pincel ou esponja para as pinturas. Enquanto a pintura seca, dá para bater um papo sobre a técnica do Estêncil.

Produzindo gases: Em diversos experimentos divertidos, como um balão que enche sozinho e uma lâmpada de lava, as crianças vão poder perceber como ocorre uma reação química e como se produz um gás.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco