Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OUTUBRO ROSA

Em comemoração ao Outubro Rosa, moradoras do Pina e Brasília Teimosa receberão atendimento gratuito

Publicado em: 13/10/2021 19:24 | Atualizado em: 13/10/2021 19:47

 (Foto: Reprodução/iStock)
Foto: Reprodução/iStock
No mês de prevenção ao câncer de mama, o Instituto JCPM se uniu ao Centro Diagnóstico Lucilo Ávila, com apoio do RioMar, para levar atendimento e informação até as mulheres moradoras dos bairros do Pina e de Brasília Teimosa. Nesta quinta-feira (14), a partir das 9h, as salas de aula do Instituto vão se transformar em espaços para rodas de conversa com mastologista, radiologista e psicólogos, além de realização de exames e atividades físicas. A ação deve beneficiar cerca de 100 mulheres. A ONG Casa Rosa, especializada no apoio a mulheres com câncer de mama, também participará da iniciativa. 

A radiologista Mirela Ávila, do Centro Diagnóstico Lucilo Ávila, e a mastologista Marina Ávila farão avaliação clínica nas participantes e, caso algum indicativo de investigação seja encontrado, irão direcionar para o Lucilo a fim de realizar gratuitamente exames de imagem. A nutricionista Izabel Oliveira, assim como a assistente social Kadja Camilo e a psicóloga Ana Patrícia, ambas da Casa Rosa, também realizarão rodas de conversa com as moradoras.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco