Diario de Pernambuco
Busca

DIA DAS CRIANÇAS

Dia das Crianças é comemorado ao ar livre em pontos do Recife

Publicado em: 12/10/2021 18:49 | Atualizado em: 12/10/2021 20:23

 (Dia das Crianças foi comemorado com atividades culturais e esportivas promovidas pela prefeitura nos parques e bairros da cidade. Foto: Paulo Paiva (@paulopaivafoto) / DP FOTO)
Dia das Crianças foi comemorado com atividades culturais e esportivas promovidas pela prefeitura nos parques e bairros da cidade. Foto: Paulo Paiva (@paulopaivafoto) / DP FOTO

O Dia das Crianças, comemorado nesta terça-feira (12), no Recife, contou com diversas atividades de lazer, ao ar livre, que foram espalhadas em sete pontos distintos da cidade. A programação foi oferecida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, e contemplou os bairros da Macaxeira, Santana, Boa Viagem, Ibura, Recife Antigo, Brasília Teimosa e Santo Amaro, se estendendo das 14h às 17h.

A tarde contou com muita diversão e alegria, por parte da criançada e família. Chuva de bolas, barca, máquina de espuma de bolhas de sabão, pula-pula, escorrego, entre outros brinquedos, fizeram parte das atrações.

A mãe Nayara Maria, que estava curtindo as atividades do Parque da Macaxeira com a sua filha Júlia, de sete anos, fala da felicidade de poder estar proporcionando um Dia das Crianças mais alegre para a sua pequena. “É muito bom poder comemorar o dia de hoje dessa forma, até porque as crianças estavam se sentindo muito trancadas. Está sendo muito divertido”, ressalta. A menina Júlia expressa sua alegria dizendo estar “muito feliz e animada”.


Fernando Bastos, proprietário da empresa de eventos, que organizou, junto à prefeitura, a celebração desse dia tão especial, conta quais temáticas foram escolhidas para representar as atividades no Parque Urbano da Macaxeira e Parque Santana. “Optamos por trazer a temática da ‘água’ para o Parque da Macaxeira, trazendo brinquedos que lembrem esse elemento. Já no Parque Santana, o tema é algo mais livre, mas não deixa de estar relacionado à aproximação das crianças aos elementos da natureza, no geral”, comenta.

Segundo mais informações fornecidas por Fernando, o Parque da Macaxeira contou com um total de 16 profissionais, que atuaram durante toda a programação, e o Parque Santana contou com 7 profissionais.

A avó Maria Isabel, que estava presente no Parque Santana com seus netos, um menino de três anos e uma de cinco, revelou a felicidade das crianças em poderem celebrar o dia delas com tantas atividades, visto que, ano passado, em decorrência da pandemia da Covid-19, a maioria dos locais públicos estavam fechados, durante a data. “Eles ficaram muito alegres. Ficar dentro de casa trancado é muito complicado. Está sendo bastante prazeroso”, afirmou. 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL