Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MULTIVACINAÇÃO

Dia D da Campanha de Multivacinação em Pernambuco será neste sábado (16)

Publicado em: 14/10/2021 18:17 | Atualizado em: 14/10/2021 18:29

 (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (14), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, ressaltou que no próximo sábado (16), vai haver o Dia D da Campanha de Multivacinação no Estado para a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes nos 2,4 mil postos de vacinação espalhados pelo território pernambucano.

A Campanha de Multivacinação tem como objetivo a atualização da caderneta de vacina do público menor de 15 anos com os imunizantes recomendados pela faixa etária, como BCG, hepatite B, tríplice viral, febre fmarela, varicela, entre outras, já que o Estado está com baixa cobertura das vacinas para o público. 

O secretário lembrou que ainda existem outras doenças além da Covid-19 e que é preciso se proteger. "Precisamos reforçar as atuais coberturas especialmente das crianças que estão correndo perigo nesse momento pela baixa cobertura vacinal, e a possibilidade do agravamento da volta das doenças que já estavam controladas aqui no Brasil e em Pernambuco".

"Para revertermos a situação e protegermos as nossas crianças, precisamos que você, pai, mãe ou responsável a leve para um posto de vacinação mais próximo para que o profissional de saúde faça a análise do cartão de vacina e, se possível, aplique as doses para imunizar a criança e o adolescente. O acesso às vacinas é um direito de todas as crianças e adolescentes do Brasil", ressaltou Longo.

De acordo com André, a vacina é fundamental para superarmos o momento de pandemia. "Todas as vacinas do calendário vacinal precisam de atenção. Vamos, sim, vacinar nossas crianças e adolescentes. Vamos garantir que a gente continue dando passos no controle da pandemia e esses próximos dois meses são fundamentais para batermos a meta da vacinação da Covid-19, e que os responsáveis se atentem a atualização das cadernetas vacinais", reforçou. 

TAGS: dia | d | vacina | pernambuco |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco