Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EVENTO DE RUA

Corrida Mova-se Running Recife alerta para o Outubro Rosa

Publicado em: 13/10/2021 10:59

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O evento Mova-se Contra o Câncer chega a sua quarta edição como Mova-se Running Recife e inaugura nova fase dos eventos de rua com a volta ao calendário anual do Recife na programação do Outubro Rosa. Neste ano, o evento acontecerá nos dias 23 e 24 de outubro, no Recife Antigo, trazendo debates e palestras com especialistas do segmento, no primeiro dia, e uma corrida de rua, no domingo, com vendas de kits do primeiro lote já disponível.

No dia 23, a partir das 16h, as palestras acontecerão no hall do Paço Alfândega, com transmissão pelo YouTube. A programação envolve os temas Diagnóstico Precoce e Cuidado com a Prevenção, com a Oncologista clínica da NEOH oncologia D’OR e Coordenadora do serviço de oncologia de adultos e do IMIP, Jurema Telles e com Candice Lima, Oncologista Clínica do IMIP e do Hospital Esperança Recife, Oncologia D’Or. 

Em seguida, entra em pauta a relação entre hereditariedade e câncer, com Vandré Carneiro, diretor do programa de Câncer Hereditário e coordenador do Departamento de Cirurgia Pélvica (oncoginecologia) do Hospital de Câncer de Pernambuco. O terceiro tema do dia vai falar sobre a importância das Atividades Físicas e da Qualidade de Vida, com o presidente do Instituto do Movimento, fundador do IMOVE e idealizador do Instituto do Autismo, Kadu Lins.  

A Preservação da Fertilidade e o Sonho de ser Mãe será abordada pelo Embriologista e Diretor Técnico-Científico do Criovidas Criopreservação, da Donare Banco de Óvulos e do laboratório de FIV da Rede Geare, Paulo Mateus e, por fim, Os desafios que a Gravidez pós Câncer de Mama pode trazer e quais os cuidados deste pré-natal, com a ginecologista e obstetra, Simone Carvalho, da clínica Isis Medicina Feminina.

“O debate assume ainda mais significância neste momento em que o mundo converge para atenção redobrada com a saúde. Vamos poder não só trazer esses temas para discussão, mas principalmente chamar atenção para a conscientização, o diagnóstico precoce, além de temas que estão interligados ao Câncer de Mama, uma doença que, no Brasil,  ainda é o tipo mais incidente em mulheres de todas as regiões”, ressalta a oncologista Candice Lima. 

No domingo(24), a partir das 7h, acontece a corrida pelas ruas do Recife Antigo. Com percursos de 5km e 10km, a atividade será exclusiva para participantes vacinados, na qual 90% dos inscritos deverão estar com a segunda dose ou dose única da vacina em dia e 10% com a primeira dose e teste negativo para a Covid-19. O protocolo ainda conta com largada em fases com distanciamento, uso obrigatório de máscaras e pontos de hidratação e higienização.

O primeiro lote dos kits do evento, running bag contendo: Camisa Dryfit Mova-se 2021, máscaras, ZIM (pó rosa especial) para personalização, já está disponível. Custa R$ 84 e pode ser adquirido pelo endereço: bit.ly/movase2021. Parte das vendas será revertida para o HCP.

A entrega dos kits acontecerá no dia do evento no Paço Alfândega Office & Mall e os participantes ainda poderão levar 1 kg de alimento não perecível que também será doado ao Hospital de Câncer de Pernambuco.

Serviço:
Mova-se Running Recife
Quando: dias 23 e 24/10
Inscrição e compra dos kits: bit.ly/movase2021
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco