Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Cabo de Santo Agostinho inicia a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em idosos

Publicado em: 07/10/2021 10:44

 (Foto: Emanoel Silva / PMCSA)
Foto: Emanoel Silva / PMCSA

A Secretaria de Saúde do Cabo de Santo Agostinho iniciou, nesta quinta-feira (7), a imunização contra a Covid-19 com a dose de reforço em idosos. De acordo com a pasta, as equipes de enfermagem começam a vacinar os trabalhadores de saúde nos locais de trabalho, a partir desta sexta-feira (8). Os profissionais que atuam no Hospital Mendo Sampaio serão os primeiros do grupo. Os atendimentos acontecem no horário das 8h às 13h por demanda espontânea, ou seja, para quem vai tomar a dose de reforço, basta chegar com o cartão de vacinação que é atendido. 

A campanha de aplicação da terceira dose foi iniciada no município na última sexta-feira (1°) e atendeu 37 idosos que vivem no Asilo São Francisco e no Abrigo Vera Cruz. Ainda segundo a Secretaria, na terça (5) e quarta-feira (6), o município aplicou a imunização de reforço nos pacientes imunodeprimidos que frequentam a Clínica de Diálise do Cabo.

 

Para essa nova fase da campanha, a prefeitura do Cabo de Santo Agostinho informou que ampliou o espaço do centro de vacinação da PE-60, criando um local específico para quem vai receber a terceira dose. 

Além disso, o Cabo abriu mais um ponto de vacinação: a Escola Modelo de Garapu passou a integrar a lista. Com ela, o município passa a ter cinco escolas no esforço coletivo de imunização da população em conjunto com as unidades Ponte dos Carvalhos (Escola Manuel Davi), Pontezinha (Escola Eronides Soares), Charneca (Escola Padre Antônio de Melo), Gaibu (Escola Professora Maria Thamar) e o próprio Centro de Vacinação na PE-60.  

A prefeitura disponibilizou um número para tirar dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19. O contato pode ser feito através do whatsapp (81) 99473-7398.  



  

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco