Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DOAÇÃO

Biblioteca Popular do Coque recebe doação de quase 2 mil livros

Publicado em: 11/10/2021 16:04

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O Hospital Esperança Recife, da Rede D’Or, realizou uma campanha de arrecadação de livros com seus funcionários para doação à Biblioteca Popular do Coque, comunidade na área central do Recife, que fica próxima ao hospital. A ação foi elaborada dentro das atividades do Comitê de Sustentabilidade da unidade. Foram arrecadados quase 2 mil livros, entregues à biblioteca no último dia 22 de setembro.

Entre os meses de agosto e setembro, uma campanha interna foi divulgada junto aos colaboradores do hospital, que foram estimulados a doarem livros voltados para os públicos infantil, infanto-juvenil e adulto. Ao todo, foram arrecadados 1.917 livros, além de revistas e gibis, totalizando quase meia tonelada de material. Na época, o acervo da biblioteca era de 3.500 livros. A doação realizada pelo Hospital Esperança proporciona uma maior variedade de leitura para os moradores da comunidade.

“O projeto foi muito importante para conscientizar nossos colaboradores sobre a necessidade de reduzir resíduos e também contribuírem para ações de impacto ambiental e social, proporcionando que mais pessoas acessem a leitura”, explica a coordenadora do projeto de doação dos livros, Mariana Jordão, gerente de hotelaria do Hospital Esperança Recife.

A pedagoga e coordenadora da Biblioteca Popular do Coque, Maria Betânia Andrade, evidencia que os livros irão incrementar as ações de cultura e cidadania realizados pela instituição. “Nosso trabalho voltado para a cidadania também promove a leitura junto aos moradores”, cita. A biblioteca tem 450 famílias cadastradas. Além do trabalho com empréstimos de livros, são organizadas malas de acordo com a necessidade de leitura de cada família, contendo livros, revistas e gibis.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Grupo Diario de Pernambuco