Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ECONOMIA

A agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco passa por reposicionamento estratégico

Publicado em: 06/10/2021 09:59 | Atualizado em: 06/10/2021 10:12

O evento de reposicionamento contou com a  presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima. (Foto: Antônio Holanda/Adepe)
O evento de reposicionamento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima. (Foto: Antônio Holanda/Adepe)
Prestes a completar 56 anos de fundação, a antiga AD Diper, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC), passa a se chamar Adepe ( Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco). As modificações foram apresentadas na última terça-feira (05) na própria agência, no bairro das Graças. O evento contou com a presença do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, e do presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

As alterações feitas na sigla e identidade visual fazem parte de uma ação de reposicionamento estratégico. A modernização da agência estadual de fomento surge como uma forma de atrair e estimular investimentos para o desenvolvimento econômico do Estado em um contexto pós-pandêmico. 

Para o governador Paulo Câmara, as mudanças feitas na agora Adepe proporcionam novas oportunidades para o Estado. “A nossa Agência, tem um histórico de serviços importantes prestados a Pernambuco, de muitas conquistas para o nosso desenvolvimento, impulsionando a economia”, afirmou.

Entre os próximos desafios da instituição está a abertura e consolidação do escritório em São Paulo. Com isso, a agência espera captar novos investimentos para o estado. Em paralelo, acontecem outros projetos: inauguração da Loja de Bebidas de PE, o plano de exploração do potencial de mineração de Pernambuco e o Programa Emprego PE. 

 
“A transformação econômica e a Adepe surgem apoiadas em alicerces de inovação, desenvolvimento e sustentabilidade para impulsionar o  crescimento e a solidificação da nossa economia. Estamos em uma transição histórica. Percebemos que a Agência assumiu, ao longo dos anos, esse protagonismo de desenvolver novos projetos, ao tempo em que encara novos desafios demandados pela diversidade da economia local e nacional”, explicou o presidente da Adepe, Roberto Abreu e Lima.

Durante a sua trajetória, Adepe participou de grandes marcos econômicos de Pernambuco, como o Complexo Industrial Portuário de Suape, a Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE), Fenearte, Programa Força Local, Programa Desenvolve.ai, Centro de Artesanato de Pernambuco, Loja Moda Autoral de PE, Mercado Eufrásio Barbosa, entre outras iniciativas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco