Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ENSINO SUPERIOR

UFPE divulga segunda convocação da lista de espera do SISU 20201

Publicado em: 15/09/2021 11:24

As listas de convocados têm 144 candidatos para o Campus Recife e 46 candidatos para o CAA. (Fabson Gabriel/Arquivo Ascom UFPE)
As listas de convocados têm 144 candidatos para o Campus Recife e 46 candidatos para o CAA. (Fabson Gabriel/Arquivo Ascom UFPE)
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou o edital e as listas nominais dos candidatos da segunda convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. De acordo com a Diretoria de Gestão Acadêmica (DGA) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), está sendo convocado um número de candidatos maior do que o de vagas existentes a fim de gerar o cadastro de reserva. Os melhores classificados ocuparão as vagas, e os demais formarão o cadastro sem garantia de ingresso na Universidade. As listas de convocados têm 144 candidatos para o Campus Recife e 46 candidatos para o Centro Acadêmico do Agreste (CAA). A lista está disponível no endereço: https://sisu.ufpe.br.

Até o dia 23 deste mês, será publicada a relação geral dos candidatos classificados, distribuídos por entrada, após a confirmação da intenção de matrícula da lista de espera do Sisu (5ª classificação). Se ainda houver vagas após esse procedimento, novas convocações serão feitas. 

Prazos
A UFPE ressaltou que os candidatos devem enviar documentação, de hoje (15) até as 17h59 desta sexta-feira (17), para confirmar a intenção em ocupar as vagas disponíveis nos campi Recife e Caruaru. Nas listas, consta apenas uma parte dos candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu, que não foram selecionados em nenhuma das opções na primeira chamada.

De acordo com a UFPE, os candidatos receberão no e-mail, indicado por eles no ato da inscrição do Sisu, o link para acessar a plataforma para envio dos documentos (STIDocs). Os documentos exigidos para cada modalidade estão especificados no edital disponível no site do Sisu UFPE. Quem não enviar/reenviar a documentação, dentro do prazo especificado, será eliminado do processo.

Os candidatos autodeclarados pretos ou pardos irão se submeter à análise da Comissão de Heteroidentificação, mediante o vídeo enviado junto com os documentos, conforme instruções publicadas no site do Sisu UFPE.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco