Diario de Pernambuco
Busca

EmpoderaLab

Site que reúne iniciativas contra a Covid-19 na RMR é lançado pelo Laboratório de Inovação Social

Publicado em: 22/09/2021 11:45 | Atualizado em: 22/09/2021 18:46

 (Foto: EmpoderaLab/divulgação)
Foto: EmpoderaLab/divulgação
O Laboratório de Inovação Social EmpoderaLab, em parceria com a Rede Interação e a Poupança Comunitária de Pernambuco e a Rede Interação, desenvolveu o site http://iniciativascidadascontraocovidpe.com que mapeia iniciativas que realizaram ações contra a Covid-19 na Região Metropolitana do Recife neste período de pandemia. 

O projeto tem como objetivo visibilizar as ações de prevenção e conscientização contra o novo coronavírus para fortalecer as iniciativas e facilitar o acesso para possíveis colaboradores e financiadores. 

O site está no ar desde o início de setembro e mostra geograficamente a posição das iniciativas, assim como as ações desenvolvidas e os contatos dos responsáveis. Durante o processo de construção, mais de trinta organizações foram inscritas e já estão disponíveis na plataforma digital.

“Fico feliz em contribuir com esse projeto que coloca em evidência quem tem sido sopro de vida e uma resposta pronta a uma macropolítica genocida orquestrada por esse Estado”, afirma Zé Vitor, Coordenador Executivo do projeto.

O que é o  EmpoderaLab?
O EmporderaLab é um Laboratório de Inovação Social das Favelas fundado em 2020 com o intuito de fortalecer a participação social das pessoas negras e faveladas nos processos decisórios, desenvolvendo suas atividades na Região Metropolitana do Recife.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL