Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPORTUNIDADE

Senai oferece bolsas de estudos integrais para cursos técnicos

Publicado em: 30/09/2021 09:40

 (Foto: Senai/Divulgação)
Foto: Senai/Divulgação
O Senai Pernambuco lança, nesta quarta-feira (29), o Edital Jovem para o Primeiro Emprego, que irá ofertar 570 bolsas de estudos integrais para os cursos técnicos mais procurados pela indústria pernambucana. As inscrições para a seleção são gratuitas e poderão ser feitas entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro. Já as aulas terão início no próximo dia 18 de outubro. O edital completo e o formulário de inscrição poderão ser acessados no www.pe.senai.br.

As oportunidades são para as escolas técnicas localizadas no Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo, Goiana, Caruaru e Petrolina. Podem participar do processo seletivo jovens de baixa renda com idade entre 18 e 24 anos que tenham concluído o Ensino Médio entre os anos de 2017 e 2020. No total, há vagas disponíveis para 11 cursos, incluindo Eletrotécnica, Mecatrônica e Administração.

De acordo com o Senai, a seleção para as bolsas de estudos será feita a partir da média geral obtida pelos alunos ao longo do Ensino Médio, observando a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. As médias obtidas em Matemática e Português servirão como critérios de desempate.

O resultado do processo seletivo será divulgado já na próxima terça-feira (5), no site da instituição. Já as matrículas poderão ser realizadas entre os dias 6 e 8 de outubro, presencialmente, na escola indicada pelo candidato no ato da inscrição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco