Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

São Lourenço da Mata ultrapassa a marca de 100 mil doses da vacina aplicadas

Publicado em: 15/09/2021 12:47

 (Prefeitura de São Lourenço da Mata / Divulgação)
Prefeitura de São Lourenço da Mata / Divulgação
O município de São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, ultrapassou na última terça-feira (14), a marca de 100 mil doses da vacina contra a Covid-19 aplicadas na cidade. Ao todo, 100.773 doses já foram aplicadas, sendo 74.509 da primeira dose, 25.371 referentes à segunda dose e 893 de doses únicas.

Além disso, o município anunciou nesta quarta-feira (15), uma nova faixa-etária de vacinação. Agora, adolescentes a partir dos 15 anos de idades também poderão ser imunizados na cidade. São Lourenço da Mata conta com cinco pontos fixos de vacinação, são eles: Sesc Ler, em Tiúma; posto de saúde Aristeu Chaves, no Parque Capibaribe; em frente à antiga fábrica da Fiat Lux, no bairro de Capibaribe; ginásio de esportes O Pereirão; e Centro Social Urbano (CSU). Os dois últimos locais ficam no Centro da cidade. Vale destacar que o público com 15 anos é vacinado exclusivamente no Pereirão. Já os demais pontos seguem imunizando as pessoas a partir dos 18 anos.

De acordo com o prefeito Vinícius Labanca, a prioridade da gestão é vacinar o máximo de pessoas possível. “O coração se enche de alegria ao ver o povo da nossa cidade sendo imunizando contra esse terrível vírus. Mais de 100 mil doses da vacina já foram aplicadas em São Lourenço da Mata, e isso é fruto de um grande trabalho implementado desde o começo do ano. Por isso, gostaríamos de parabenizar os profissionais da saúde que estão trabalhando na vacinação, por todo empenho e dedicação na imunização dos são lourencenses”, enfatizou Labanca. 

Para receber as doses da vacina é preciso comparecer em um dos pontos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, com documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Não precisa agendar. Vale destacar que os menores de idade devem comparecer no local de imunização acompanhado pelos pais ou um responsável legal.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL