Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SETEMBRO AMARELO

Recife realiza ação de Prevenção ao Suicídio no Parque Urbano da Macaxeira

Publicado em: 10/09/2021 18:39 | Atualizado em: 10/09/2021 21:41

 (Foto: Romulo Chico/ Esp DP fotos (@romulo.doc))
Foto: Romulo Chico/ Esp DP fotos (@romulo.doc)
A Prefeitura do Recife, por meio das secretarias de Políticas sobre Drogas; de Assistência Social; de Direitos Humanos; da Juventude; de Esportes e de Turismo e Lazer, realizou, na sexta-feira, Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um evento no Parque Urbano da Macaxeira em prevenção ao suicídio. A ação contou com a participação da sociedade por meio dejogos lúdicos e aulas de zumba.
 
A secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Ana Karla Andrade, responsável pela realização do evento, explicou que a prevenção ao suicídio era o principal tema a ser tratado, mas também foram abordadas outras doenças psicossomáticas. “Estamos trabalhando a prevenção para adolescentes, jovens e adultos e também estamos fazendo uma escuta. Quem quiser conversar conosco, vamos passar todo o contato da secretaria para o atendimento”, afirmou. 
 
De acordo com Ana Karla, o acolhimento da pasta se dá durante todo o ano. “A secretaria tem o trabalho da triagem todas as quintas, das 9h às 16h. Além disso, temos o programa Acolhe Vida Unidade Móvel, que é um ônibus/trailer. Temos toda uma programação na cidade e paramos em determinado lugar de apoio com todo o mapeamento e fazemos essa triagem lá. De acordo com esse estudo, fazemos encaminhamentos para vários locais da nossa rede”.
 
Por sua vez, o secretário executivo de Esportes, Gabriel Perrusi, destacou a importância da atividade física na prevenção ao suicídio e doenças psiquícas. “A gente está apoiando esse evento oferecendo aulas de zumba e prática de exercício para que as pessoas entendam a importância de se mexer na prevenção do suicídio. O exercício vai muito além do físico, ele está atrelado à qualidade de vida, elementos que dizem respeito ao nosso sono, relacionamento e autoajuda”, enfatizou o secretário executivo.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco