Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINA

Recife inicia Campanha de Multivacinação em crianças e adolescentes nesta sexta-feira

Publicado em: 30/09/2021 15:30

 (Fotos: Richardson Martins/Secretaria de Saúde do Recife)
Fotos: Richardson Martins/Secretaria de Saúde do Recife
A partir desta sexta-feira (1º), 150 salas de vacina da Prefeitura do Recife vão receber crianças e adolescentes até 15 anos durante a Campanha Nacional de Multivacinação. O objetivo da estratégia, que vai acontecer até o dia 29 de outubro, é atualizar a caderneta de vacina desse público, com os imunizantes recomendados para a faixa etária, como BCG, Hepatite B, Tríplice Viral e Febre Amarela, por exemplo. O Dia D de vacinação deste público será realizado no próximo dia 16. 

As doses serão disponibilizadas nas unidades de saúde de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a Sesau, é necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacina para que o profissional de saúde possa avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal.

Durante o período da campanha, estarão disponíveis 18 vacinas. Para as crianças com menos de 7 anos, serão disponibilizadas vacinas de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre 7 e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa. 

Os profissionais do Programa de Imunização do Recife avaliam a necessidade de cada um, de acordo com a idade e as doses já tomadas.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco