Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Recife antecipa aplicação da segunda dose da Pfizer de 90 para 60 dias

Publicado em: 10/09/2021 15:40

 (Foto: Christof Stanche/AFP)
Foto: Christof Stanche/AFP
A Prefeitura do Recife anunciou a antecipação da segunda dose do imunizante da Pfizer/BioNTech de 90 para 60 dias. A partir desta sexta-feira (10), os moradores da Capital pernambucana que já tomaram a vacina nesse prazo poderão concluir o esquema vacinal em um período mais curto. O agendamento já está aberto no Conecta Recife para as pessoas que receberam a primeira dose há 60 dias. De acordo com a prefeitura, 44.151 pessoas já estão aptas a receber a segunda dose nesse período.

A estratégia segue a orientação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco e do Ministério da Saúde, e tem como objetivo acelerar o processo de vacinação e conter uma possível evolução da variante Delta do novo coronavírus. De acordo com o órgão federal, os estudos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) apontam que a antecipação da dose de reforço para 60 dias não compromete a eficácia da vacina. A prefeitura informou ainda que a antecipação está condicionada à disponibilidade do imunizante no estoque do município.

A medida também contempla as grávidas e puérperas (mulheres que tiveram bebê há, no máximo, 45 dias) que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 da Astrazeneca, no Recife, e que vão contemplar o esquema com a dose da Pfizer.

Para receber a segunda dose, é preciso realizar o agendamento através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. No dia escolhido para a vacinação, é necessário apresentar o cartão de vacina e o documento de identidade com foto.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco