Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RISCO SANITÁRIO

Procon-PE interrompe Vaquejada na Zona da Mata do Estado

Publicado em: 23/09/2021 08:30 | Atualizado em: 23/09/2021 08:55

 (Foto: Procon-PE/Divulgação)
Foto: Procon-PE/Divulgação
Na noite desta quarta-feira (22), fiscais do Procon Pernambuco receberam denúncias de irregularidades e risco sanitário no evento ‘Bodega do Vaqueiro', no Parque Roberta Urquiza, em Vitória de Santo Antão, na Zona Mata de Pernambuco. Ao chegar no local, a equipe encontrou além do campeonato que acontecia no espaço, show de forró e transmissão ao vivo pelo Youtube. Muitas pessoas estavam desrespeitando as normas do decreto estadual vigente, o que ocasionou a interrupção do evento por parte do Órgão. O evento não se enquadra em evento teste, pois não solicitou autorização da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. 

Os fiscais constataram muitas irregularidades por parte da organização do evento e do público. Boa parte dos presentes no evento não estavam portando máscara ou cumprindo a distância física, nas mesas, foram identificados alguns espaços com o número maior de consumidores do que é permitido (10 pessoas), haviam mesas com 11 e 14 pessoas. No ato da fiscalização também foi possível identificar pessoas dançando entre as mesas e consumindo bebidas em pé. 

“Há protocolos vigentes e que precisam ser rigorosamente seguidos para que possamos continuar avançando na questão econômica, mas sem comprometer o sistema de saúde e a vida das pessoas“, explica o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

A festa foi interditada e autuada, os responsáveis pelo evento receberam responderão administrativamente ao Procon, podendo pagar multa entre R$ 1.050 a R$ 9 milhões. A ação contou com o apoio da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Morreu James Michael Tyler, o Gunther de Friends
Manhã na Clube: entrevistas com Alberes Lopes, Antônio César Cruz e Almir Reis
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Grupo Diario de Pernambuco