Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Procon-PE interdita três bares na Região Metropolitana

Publicado em: 13/09/2021 08:40

De janeiro até o momento, mais de 1.730 bares e restaurantes foram fiscalizados pelo Órgão. (Procon-PE/Divulgação)
De janeiro até o momento, mais de 1.730 bares e restaurantes foram fiscalizados pelo Órgão. (Procon-PE/Divulgação)
O Procon Pernambuco realizou da sexta-feira (10) ao domingo (12), fiscalização em bares e restaurantes da Região Metropolitana do Recife, no cumprimento das medidas preventivas contra a Covid-19. Cerca de 45 estabelecimentos fizeram parte da rota dos fiscais. De janeiro até o momento, mais de 1.730 bares e restaurantes foram fiscalizados pelo Órgão de Defesa do Consumidor. Deste número, cerca de 400 receberam auto de constatação e 113 foram interditados.

Na sexta-feira (10), o bar Seu Lessa, localizado no Arruda, Zona Norte do Recife, foi interditado pelos fiscais por descumprimento dos protocolos sanitários e decretos estaduais. No local, muitos consumidores estavam sem máscara e não praticavam o distanciamento social. Em Abreu e Lima, no bairro de Caetés I, o estabelecimento Quintal 191 Bar e Grill foi autuado por fiscais por funcionar fora do horário permitido.

No município de Paulista, durante a noite do sábado (11), os bares Hangar da Breja e o Seu Birita foram autuados e interditados pelo órgão por estarem aglomerados e com consumidores sem fazer o uso da máscara corretamente. Foram constatados pelos fiscais que haviam consumidores em pé, que não praticavam o distanciamento social, além de estarem em funcionamento após horário determinado pelo Decreto Estadual. Na Zona Norte do Recife, no bairro do Poço da Panela, o U.Bar foi multado por terem consumidores em pé e sem fazer o uso da máscara corretamente.

Já no domingo (12), os estabelecimentos: Tardizinha Premium Bar; Boteco do Cheff e o Guaiamundo do Forte, todos localizados em Paulista, no litoral norte, foram multados pelo Procon-PE por descumprimento das medidas de proteção. A equipe constatou que nos locais haviam consumidores circulando sem fazer o uso da máscara de proteção.

Além do Procon, estiveram participando da ação a Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Dircon e CTTU.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco