Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

FISCALIZAÇÃO

Procon-PE interdita bares durante o pré-feriado no Recife

Publicado em: 08/09/2021 08:15

De janeiro até o momento, mais de 1.692 bares e restaurantes foram fiscalizados. Deste número, mais de 390 foram autuados e 110 interditados. (Procon-PE/Divulgação)
De janeiro até o momento, mais de 1.692 bares e restaurantes foram fiscalizados. Deste número, mais de 390 foram autuados e 110 interditados. (Procon-PE/Divulgação)
Equipes de fiscalização do Procon Pernambuco estiveram nas ruas no período pré-feriado, para a vistoria dos cumprimentos das medidas de proteção contra a Covid-19, na Região Metropolitana do Recife. Da última sexta-feira (3) até a segunda-feira (6) desta semana, quatro bares foram interditados, além de outros terem sido notificados. De janeiro até o momento, mais de 1.692 bares e restaurantes foram fiscalizados. Deste número, mais de 390 foram autuados e 110 interditados.

De acordo com o órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, juntamente com outros órgãos competentes, na noite da sexta-feira (3), a equipe verificou que o Espeto 360, localizado em Cajueiro, estava descumprindo a ordem de interdição dada pelo Procon-PE. O proprietário reabriu o bar por conta própria, sendo assim, o órgão interditou o bar novamente. Em Água Fria, o Espetinho do Beu, recebeu um auto de constatação, bem como a interdição, por não ter o distanciamento correto das mesas, além dos consumidores estarem circulando sem máscara pelo ambiente do bar.

Na Zona Norte do Recife, no domingo (5), equipes interditaram dois bares. O estabelecimento Barracão Samba e Pagode, localizado no bairro do Arruda, foi autuado e interditado por causar aglomeração, visto que no espaço havia consumidores há mais do que a capacidade permitida. Além disso, muitos estavam sem fazer o uso da máscara corretamente e com mesas com mais de dez pessoas, o que é proibido pelo Decreto do Estado. Já no bairro da Bomba do Hemetério, o NB Society também foi autuado e interditado por falta de distanciamento entre as mesas, além de terem clientes dançando e circulando sem máscaras pelo ambiente.

Na segunda-feira (6), pré-feriado, os fiscais notificaram o estabelecimento Beerdock, no Poço da Panela, por não cumprimento das distâncias das mesas e cadeiras e por estarem com clientes sem fazer o uso corretamente da máscara. Já o Caldinho do Dogão, em Olinda, e o Lengo Tengo, em Paulista, foram autuados por funcionamento após o horário permitido.

Litoral Sul
As equipes de fiscalização também estiveram no Litoral Sul pernambucano, onde foram verificados os protocolos sanitários que estavam sendo seguidos conforme as exigências. Em todas as ações, o Procon-PE contou com o trabalho da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária, CTTU, Brigada Ambiental, Dircon e Guarda Municipal do Recife. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco