Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AGRESTE

Procon Caruaru inaugura nova sede

Publicado em: 01/09/2021 13:35 | Atualizado em: 01/09/2021 14:18

A unidade fica na Rua Floriano Peixoto, 147, no Centro. O atendimento é das 7h às 13h. (Elvis Edson)
A unidade fica na Rua Floriano Peixoto, 147, no Centro. O atendimento é das 7h às 13h. (Elvis Edson)
O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, recebeu na manhã desta quarta-feira (1° de setembro), a nova sede da Gerência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon). Localizada na Rua Floriano Peixoto, 147, no Centro, a estrutura conta com salas de conciliação, fiscalização, além de garantir acessibilidade aos cidadãos e, assim, seus direitos. Desde 2018, o órgão é municipalizado como gerência, dotado de autonomia, o que representa mais ampliação dos serviços ou na implementação em benefício do consumidor. O horário de funcionamento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

"Aqui conseguimos a independência que um órgão de defesa ao consumidor deve ter. Essa casa é uma sementinha que a gente vai plantando e que vai germinando a confiança nas pessoas. O cuidado e a atenção de quem precisa ser acolhido com compromisso podem ser vistos aqui e hoje somos referência no Brasil, por buscar as parcerias necessárias para garantir bons serviços à população", disse a prefeita Raquel Lyra (PSDB).

O gerente geral do Procon Caruaru, Nyverson Moura, afirma que essa sede própria do órgão é uma conquista para os consumidores e reforça o trabalho que o órgão tem desempenhado nos últimos anos no município. “A entrega desse novo espaço representa um marco na história ao longo dos anos de existência do Procon. A gestão da prefeita Raquel Lyra demonstra, com isso, que ela se preocupa com a proteção do consumidor caruaruense”, enfatizou.

Além do atendimento presencial, seguindo todos os protocolos de distanciamento social para evitar o contágio da Covid-19, o Procon Caruaru segue disponibilizando os seguintes canais para informações e reclamações: telefone (81) 3727-0289, WhatsApp (81) 9 8384-5909 ou ainda através do Caruaru Digital (www.caruaru.pe.gov.br).
TAGS: sede | nova | inaugura | caruaru | procon |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Após erupção do vulcão Cumbre Vieja, especialistas temem gases tóxicos
Manhã na Clube: Lucas Ramos (Sec. de Ciência e Inovação de Pernambuco) e dr. Catarina Ventura
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Grupo Diario de Pernambuco