Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

PRF realiza entrega de alimentos para instituições sociais no Grande Recife

Publicado em: 01/09/2021 15:27

Campanha arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos em Pernambuco. (PRF/Divulgação)
Campanha arrecadou mais de 60 toneladas de alimentos em Pernambuco. (PRF/Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, na segunda-feira (30), a entrega de 10 toneladas de alimentos para instituições sociais da Região Metropolitana do Recife, que estão cadastradas no Programa Pátria Voluntária, do Ministério da Cidadania. A iniciativa integra a campanha Estrada Solidária, que foi realizada entre os dias 30 de junho a 18 de agosto, em todo o país.

Entre as entidades contempladas, estão o Grupo de Ajuda a Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC), que oferece há mais de 20 anos uma assistência social humanizada a crianças, adolescentes e jovens com câncer, em tratamento no Centro de OncoHematologia Pediátrica do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, em Santo Amaro, no Recife.

A Associação Mães Azuis de Moreno, que atende desde 2018 crianças e adolescentes com autismo e proporciona apoio às mães com ações de assistência social, saúde, educação e desenvolvimento comunitário. E também o Lar Maná, que está localizado em um sítio na cidade de Paulista e desde 2008 oferece acolhimento a crianças que sofreram negligência, abuso e/ou abandono, além de prestar apoio a famílias que residem na região.

Em Pernambuco, a campanha envolveu todas as Delegacias da PRF e contou com o apoio de empresas e da população em geral, que juntos arrecadaram 61,9 toneladas de alimentos. Os donativos serão entregues a diversas instituições sociais em todo o estado.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco