Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

LIMPEZA

Prefeitura do Recife mantém serviço de limpeza com contrato emergencial até conclusão da licitação

Publicado em: 29/09/2021 18:01 | Atualizado em: 29/09/2021 18:08

 (Foto: Arquivo/Bruna Costa/Esp. DP.)
Foto: Arquivo/Bruna Costa/Esp. DP.
Em  publicação no Diário Oficial do Recife, a Prefeitura informou que continuará com os serviços de limpeza e coleta de lixo em contratação de caráter emergencial. A medida vai permitir a manutenção da coleta de lixo, varrição das ruas, capinação e limpeza das praias, praças, mercados, feiras livres e outros espaços públicos. O valor do contrato é de R$ 17 milhões por mês, com duração de até seis meses. 

O contrato de transição foi necessário para manter a limpeza da cidade até a conclusão do atual processo de licitação em curso. Para dimensionar a importância do Serviço de Limpeza Urbana da cidade, a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) estima em 3000 (três mil) toneladas, por dia, os resíduos sólidos que são recolhidos, transportados e recebem destinação ecologicamente correta no Recife.

A licitação para a contratação definitiva do Serviço de Limpeza Urbana da cidade está em andamento. Todo o processo vem sendo conduzido em contato direto e seguindo as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O novo edital prevê diversas inovações, como o uso de GPS nos contenedores dos garis para monitoramento do serviço em tempo real, aumento em 50% da frota da coleta seletiva e a duplicação do número de Ecoestações.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco