Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SERVIÇO

Prefeitura do Recife divulga canal no WhatsApp de atendimento sobre Covid-19

Publicado em: 06/09/2021 10:39 | Atualizado em: 06/09/2021 11:40

 (Foto: Marcos Pastich/PCR)
Foto: Marcos Pastich/PCR
A prefeitura do Recife divulgou, nesta segunda-feira (6), uma parceria com o WhatsApp que tem objetivo de oferecer atendimento on-line para a população sobre as vacinas, a campanha de vacinação no município e as orientações para exames de Covid-19. O canal permitirá a realização de tele-orientações sobre dúvidas médicas relacionadas à pandemia e pode ser acessado através do número +55 81 9117-1407, ou pelo link https://wa.me/558191171407. 

Chamada de SUSI (SUS Inteligente), a conta terá como primeiro foco o combate à pandemia e tem o objetivo ampliar o número de serviços prestados dentro da plataforma, afirma a gestão municipal.

"A gente firma mais uma parceria importante e pioneira para o Recife, que se torna a primeira capital do Brasil a ter um número oficial de Whatsapp. Nós firmamos essa parceria com o Whatsapp para garantir que a comunicação da Prefeitura seja ainda mais ágil e eficiente com o cidadão. E de maneira imediata a gente vai abordar um tema que é urgente, o tema da vacinação. A gente vai entrar em contato com todas as pessoas que estão com a segunda dose atrasada através desse contato oficial para a gente poder garantir o agendamento. Nós também vamos garantir que a gente possa tirar dúvidas sobre a vacinação. E o passo seguinte vai ser a gente ampliar esse escopo e, além da vacinação, colocar os demais serviços da Prefeitura também na plataforma do Whattsapp", informou o prefeito João Campos. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Na ONU, Bolsonaro diz ser contra passaporte sanitário
Manhã na Clube: Augusto Coutinho, Laurice Siqueira, Frederico Preuss Duarte e Kaio Maniçoba
Estudante abre fogo e mata pelo menos seis pessoas em universidade russa
Manhã na Clube: entrevista com Anderson Ferreira, prefeito de Jaboatão dos Guararapes
Grupo Diario de Pernambuco