Diario de Pernambuco
Busca

ATENDIMENTO

Prefeitura de Jaboatão inaugura Unidade Básica de Saúde Pet em Cavaleiro

Publicado em: 13/09/2021 12:31

 (Foto: Chico Bezerra/ PMJG)
Foto: Chico Bezerra/ PMJG

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Anderson Ferreira (PL) participou da inauguração da segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Pet de Jaboatão dos Guararapes. A nova unidade fica no bairro de Cavaleiro e garante a duplicação do número de consultas gratuitas a cães e gatos, passando de 400 para 800 por mês,  além de aumentar as aplicações mensais de vacinas antirrábicas de mil para duas mil.

Assim, a inauguração da UBS Pet de Cavaleiro foi marcada por um mutirão de atendimentos clínicos, cirurgias de castração e vacinação, na Praça Murilo Braga, onde está instalada a unidade. A UBS Pet funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“É mais um serviço gratuito que oferecemos, que se soma à UBS Pet de Massangana e às unidades móveis de cirurgia e de atendimento clínico que circulam nas comunidades”, destacou Anderson Ferreira.

A nova unidade se une para realizar os atendimentos em conjunto a primeira UBS Pet de Jaboatão, localizada no bairro de Massangana. Para ter acesso aos atendimentos direcionados aos pets, os interessados podem entrar em contato através do telefone (81) 99939-9652 e ter mais informações sobre agendamento de procedimentos e documentação necessária. 

O estudante Pedro Augusto Santos compareceu ao mutirão realizado na UBS Pet inaugurada hoje para  que seus gatos recebessem atendimento. “ A gente sabe o quanto é caro cuidar bem dos nossos animais e eu aguardava uma oportunidade para castrar meus dois gatos. Agora tenho acesso a cirurgia de graça e perto da minha casa”, disse. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL