Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATENDIMENTO

Prefeitura de Jaboatão inaugura Unidade Básica de Saúde Pet em Cavaleiro

Publicado em: 13/09/2021 12:31

 (Foto: Chico Bezerra/ PMJG)
Foto: Chico Bezerra/ PMJG

Na manhã desta segunda-feira (13), o prefeito Anderson Ferreira (PL) participou da inauguração da segunda Unidade Básica de Saúde (UBS) Pet de Jaboatão dos Guararapes. A nova unidade fica no bairro de Cavaleiro e garante a duplicação do número de consultas gratuitas a cães e gatos, passando de 400 para 800 por mês,  além de aumentar as aplicações mensais de vacinas antirrábicas de mil para duas mil.

Assim, a inauguração da UBS Pet de Cavaleiro foi marcada por um mutirão de atendimentos clínicos, cirurgias de castração e vacinação, na Praça Murilo Braga, onde está instalada a unidade. A UBS Pet funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

“É mais um serviço gratuito que oferecemos, que se soma à UBS Pet de Massangana e às unidades móveis de cirurgia e de atendimento clínico que circulam nas comunidades”, destacou Anderson Ferreira.

A nova unidade se une para realizar os atendimentos em conjunto a primeira UBS Pet de Jaboatão, localizada no bairro de Massangana. Para ter acesso aos atendimentos direcionados aos pets, os interessados podem entrar em contato através do telefone (81) 99939-9652 e ter mais informações sobre agendamento de procedimentos e documentação necessária. 

O estudante Pedro Augusto Santos compareceu ao mutirão realizado na UBS Pet inaugurada hoje para  que seus gatos recebessem atendimento. “ A gente sabe o quanto é caro cuidar bem dos nossos animais e eu aguardava uma oportunidade para castrar meus dois gatos. Agora tenho acesso a cirurgia de graça e perto da minha casa”, disse. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Combate à gordofobia vira lei no Recife
Medicamento contra Covid-19 é recomendado pela OMS
Manhã na Clube: José Queiroz (PDT), Kleiton Boschi, Clarissa de França e Cristina Pires
Skate feminino decola no Brasil após Olimpíadas
Grupo Diario de Pernambuco