Diario de Pernambuco
Busca

MAIS SEGURANÇA

Prefeitura de Camaragibe e Polícia Militar inauguram central de videomonitoramento em Aldeia

Publicado em: 22/09/2021 14:07

 (Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe)
Foto: Divulgação/Prefeitura de Camaragibe
Para ampliar a segurança em Aldeia e região, a Prefeitura Municipal, o Fórum Socioambiental e a Polícia Militar de Pernambuco inauguraram,n nesta quarta-feira (22), uma Central de Videomonitoramento na sede da 3° Companhia do 20° Batalhão, localizada no quilômetro 10,5 da região.

Ao todo, 24 câmeras já foram instaladas para monitorar em pontos estratégicos de Aldeia e no Parque Aldeia dos Camarás. Os equipamentos serão operados por guardas municipais. A iniciativa faz parte do Projeto de Olho em Aldeia, que irá contribuir também com a fluidez do trânsito. Agentes das brigadas da Guarda foram realocados para a atuação no monitoramento, que funcionará em regime de plantão. A iniciativa é fruto da parceria da gestão com o Fórum Socioambiental de Aldeia e com a empresa BBG.

"A nossa política de segurança pública é construída e desenvolvida com eficiência e em parceria. E esse elo entre gestão pública e sociedade civil organizada viabiliza conquistas como essa central de videomonitoramento. Camaragibe já tem uma atuação bastante integrada com a Polícia Militar de Pernambuco. Agora, com a inserção da população organizada nessa corrente, por meio do Fórum Socioambiental, a cidade ganha em possibilidades e oportunidades de intensificação do trabalho", destacou a prefeita Doutora Nadegi.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Mobilidade do município, Coronel Rossini, o monitoramento visa melhorar as ações de enfrentamento e prevenção à violência. “Esta ferramenta tecnológica fortalece ainda mais as ações de enfrentamento e prevenção à violência, assim como auxilia na fluidez do trânsito. A instalação das câmeras somadas ao treinamento que já realizamos dos profissionais, resultará em um trabalho ainda mais eficaz para a ativação do sistema”, finalizou.

A inauguração teve a presença da prefeita Doutora Nadegi (Republicanos), do vice-prefeito Délio Júnior (Republicanos), secretários municipais, representantes do fórum e da Polícia Militar.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL