Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

AÇÃO

PF negocia com famílias que ocupavam Agência Central dos Correios no Recife

Publicado em: 23/09/2021 12:13 | Atualizado em: 23/09/2021 21:38

 (Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / Esp. DP Foto)
Foto: Arnaldo Sete (@arnaldosete) / Esp. DP Foto
A Polícia Federal negociou nesta quinta-feira (23) a desocupação, por parte de manifestantes, da Agência Central dos Correios, localizada na Avenida Guararapes, Centro do Recife. As famílias, que estavam no local desde a quarta-feira, reivindicam moradia.

A ação é organizada pelo recém-criado movimento Frente Popular por Moradia no Centro, que concentra cerca de 150 famílias. O mesmo grupo ocupou, no 7 de setembro, o prédio do Centro Cultural Correios, localizado na esquina da Avenida Marquês de Olinda com a Rua Madre de Deus, no Bairro do Recife. 

Após a negociação, que durou a manhã inteira, os manifestantes saíram do prédio na Avenida Guararapes, que ainda está em uso pela estatal, e retornaram à sede do Centro Cultural, desativada desde março de 2020, quando se iniciou a pandemia do novo coronavírus. 

Antes de saírem do prédio no Centro em direção Bairro do Recife, eles queimaram objetos na Guararapes, gerando muita fumaça escura e interrompendo o fluxo da avenida. De acordo com a Prefeitura do Recife, o movimento não entrou em contato com a gestão municipal para realizar reivindicações por moradia. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Entre túmulos e livros: coveiro se prepara para lançar livro
Cenário de destruição apos tiroteios em Beirute
Manhã na Clube: entrevistas com Simão Teixeira, presidente do Recife Convention & Visitors Bureau
Bolsonaro decidiu não se vacinar contra o coronavírus
Grupo Diario de Pernambuco