Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PANDEMIA

Pernambuco recebe mais de 35 mil doses de vacinas contra Covid-19

Publicado em: 02/09/2021 18:47

 (Foto: Miva Filho/SES-PE)
Foto: Miva Filho/SES-PE
Pernambuco recebeu, na tarde desta quinta-feira (2), um novo lote com vacinas contra Covid-19 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Ao todo, 35,5 mil doses chegaram ao Aeroporto Internacional do Recife por volta das 16h50, e devem ser usadas exclusivamente para aplicação da segunda dose nos trabalhadores da educação básica, completando o esquema vacinal desse grupo. 

Do aeroporto, os imunizantes foram levados à sede do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) para checagem, armazenamento e separação por município. De acordo com o governo do estado, a distribuição às Gerências Regionais de Saúde (Geres) será feita no início da manhã desta sexta-feira (3). 

A superintendente de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde, Ana Catarina de Melo, alertou para a importância de a população seguir se vacinando, e orientou que os trabalhadores concluam seus esquemas vacinais.

Desde o início da campanha de vacinação, em janeiro deste ano, o estado já recebeu 10.513.140 doses de vacinas contra a Covid-19. Desse total, foram 4.169.020 da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, 3.931.320 da Coronavac/Butantan, 2.240.550 da Pfizer/BioNTech e 172.250 da Janssen.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco