Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OPERAÇÃO

Operação mira organização criminosa suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em clínicas médicas e odontológicas

Publicado em: 29/09/2021 07:36 | Atualizado em: 29/09/2021 08:54

 (Foto: PF/Divulgação)
Foto: PF/Divulgação
A Polícia Federal em Pernambuco realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Smile com o objetivo de desarticular organizações criminosas voltada à prática do tráfico de drogas. De acordo com a PF, os suspeitos utilizavam clínicas médicas e odontológicas para lavar dinheiro adquirido através do tráfico de cocaína. 

Segundo a Polícia, os investigados atuavam em Pernambuco e São Paulo e utilizavam as clínicas para permitir a compra de insumos utilizados no refino da cocaína. A PF informou que apesar de serem cumpridos apenas mandados de busca e apreensão, também pode haver cumprimento de mandados de prisão preventivas expedidos pela Justiça de São Paulo, já que alguns suspeitos estão foragidos e residindo em um condomínio de luxo no Recife. 

Estão sendo cumpridos, hoje, cinco mandados de busca e apreensão em Candeias, Cajueiro Seco, Prazeres, Boa Viagem e Boa Vista. Entre os endereços, dois são residenciais e três clínicas odontológicas. 

Os envolvidos irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, e lavagem de capitais, cujas penas ultrapassam os 30 anos de reclusão.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Grupo Diario de Pernambuco