Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

OUTUBRO ROSA

ONG CasaRosa oferece agendamento gratuito para 230 exames de mama

Publicado em: 29/09/2021 15:17

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
Para incentivar a prevenção e rastreio contra o câncer de mama no mês de combate ao mesmo, a ONG CasaRosa, localizada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, vai promover o agendamento gratuito de 230 exames de mamografia. A ação se inicia nesta quinta (30) e sexta-feira (1º), para mulheres com idade mínima de 40 anos, principalmente para as de baixa renda e usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os agendamentos podem ser feitos pelos telefones (81) 98738-3704 e 98840-3949, das 9h às 16h, apenas nos dias indicados, e realizar o cadastro mediante número da carteira do SUS, do Registro de Nascimento (RG), data de nascimento e telefone. Os exames serão ofertados ainda no mês de outubro, de acordo com o preenchimento das vagas e disponibilidade de cada laboratório.

Uma das diretoras da ONG CasaRosa, Kadja Camilo, ressalta que neste ano o atendimento será exclusivo por contato telefônico por conta da pandemia da Covid-19 e mencionou as empresas que realizam os exames. "Os exames são frutos da solidariedade de várias empresas, entre elas, Federal Petróleo e Maravilha Motos, além dos próprios laboratórios parceiros como o Boris Berenstein, Lucilo Ávila e Lucilo Maranhão, que irão executar os diagnósticos".

Para ajudar a ONG CasaRosa, quem tiver interesse pode fazer doações e adquirir produtos institucionais como artigos em cerâmica, bonés, canetas, canecas, camisas, garrafinhas térmicas, máscaras, mesa pronta e outros produtos. Toda a renda é transferida para a assistência das mulheres em trânsito na própria instituição.

Quem quiser contribuir de outra forma, pode fazer transferência bancária ou PIX. Banco Itaú - agência 1632 c/c 25388-4 (Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco). Chave PIX: 19.858.419/0001-07 (CNPJ)

TAGS: recife | mama | de | exame | mamografia | rosa | outubro | casarosa | ong |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
Grupo Diario de Pernambuco