Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ATIVIDADE

Olinda oferece aulas de hidroginástica na Vila Olímpica, em Rio Doce

Publicado em: 09/09/2021 16:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Olinda anunciou, nesta quinta-feira (9), que está oferecendo aulas de hidroginástica na Vila Olímpica, no bairro de Rio Doce. As aulas são direcionadas para o público idoso. Para se inscrever, é necessário apresentar atestados médico, cardiológico e demartológico.

De acordo com a prefeitura, atualmente as aulas atendem a um total de 10 turmas, que somam 300 pessoas. As aulas têm duração média de 50 minutos, e contam com o acompanhamento de uma equipe de profissionais especializados e professores com treinamento em primeiros socorros. 

"A hidroginástica é uma das atividades físicas mais completas que existem.  Ela beneficia a parte orgânica e terapêutica de quem pratica, assim como irá desenvolver o lado social, recreativo e educacional", disse o secretário executivo de esportes do município, Sérgio Santos.

Entre os benefícios da hidroginástica estão o equilíbrio corporal, a diminuição da ansiedade, melhora da autoestima, ajuda no enrijecimento os músculos, e controle da pressão arterial. A dona de casa Silvana de Araújo, 53 anos, é uma das alunas que possuem recomendação médica para fazer hidroginástica. Ela tem uma degeneração dos discos na coluna cervical na região da lombar e torácica, além da hérnia de disco, o que dificultava sua locomoção. 

"Graças ao apoio e incentivo dos meus professores na Vila Olímpica, esta foi a única atividade recomendada pelo meu médico que poderia fazer. Hoje, eu acordo com menos dores e consigo desenvolver minhas atividades domésticas com mais desempenho e flexibilidade. Sem este projeto gratuito não teria condições de ter uma vida melhor", disse.

Segundo a Secretaria Executiva de Esportes de Olinda, desde a retomada das atividades esportivas, estão sendo adotadas uma série de cuidados, entre eles a higienização do local com álcool 70%, ao fim de cada aula, redução do número de alunos e uso de máscara fora da piscina.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco