Diario de Pernambuco
Busca

TECNOLOGIA

Nova edição da Campus Party ocorre final de outubro em Petrolina

Publicado em: 21/09/2021 11:11 | Atualizado em: 21/09/2021 20:32

Imagem realizada antes da pandemia da Covid-19 (Foto: Diario de Pernambuco/Arquivo)
Imagem realizada antes da pandemia da Covid-19 (Foto: Diario de Pernambuco/Arquivo)
Nos próximos dias 28, 29 e 30 de outubro, Petrolina irá sediar a edição híbrida da Campus Party Weekend, sendo a primeira edição no mundo após a pandemia da Covid-19. O evento ocorre de forma híbrida no Sertão do estado como uma forma de espalhar os conhecimentos em Inovação, tecnologia e criatividade por todo o estado. De acordo com o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, o evento já possui 15 anos de experiência em formato híbrido, com atividades presenciais, mediante a apresentação de teste de covid-19 negativo, realizadas no Campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), e também transmissões online de painéis para todo o Brasil.

O retorno da Campus Party é uma iniciativa conjunta da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE), Instituto Campus Party e Univasf que tem 500 mil reais de investimento, 70% financiado pelo Sebrae Nacional e 30% pela Secti. Dessa forma, Lucas Ramos, secretário da Secti, destaca a importância de Petrolina como sede do evento tecnológico. “ Ter Petrolina, cidade polo do Sertão do São Francisco, como sede do retorno da Campus Party ao Estado, é mais uma mostra de como estamos atuando do Sertão ao Cais, colocando todas as regiões de desenvolvimento na rota do futuro", pontuou.

Participar de maneira online da Campus Party será gratuito, já que as atividades serão transmitidas no site oficial do evento - da Campus Party Brasil - que já tem nomes de peso confirmados, como Dado Schneider, referência na publicidade brasileira. O evento reúne comunidades, instituições públicas e privadas e parceiros sendo um dos principais encontros globais focados em tecnologia e inovação, um upgrade para as pessoas que querem transformar o mundo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL