Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Movimento de antecipação segue e Camaragibe também adianta segunda dose da Pfizer para 60 dias

Publicado em: 10/09/2021 16:30

 (Foto: Victor Patrício)
Foto: Victor Patrício
Após nota técnica emitida pela Secretaria de Saúde de Pernambuco, a Prefeitura de Camaragibe também anunciou a antecipação da segunda dose da vacina da Pfizer contra a Covid-19. Essa antecipação pode ser feita pelos municípios que possuem o imunizante em estoque, permitindo o avanço no complemento vacinal da população. Para tomar a vacina pela segunda vez de forma antecipada, é necessário ter completado, ao menos, 60 dias da primeira dose do imunizante.  

De acordo com a Prefeitura de Camaragibe, as equipes das unidades básicas de saúde do município já estão em contato com os moradores que tomaram a Pfizer e fornecendo informações sobre o agendamento para aplicação da segunda dose. 

"Com a nota técnica emitida pelo governo de Pernambuco, iniciamos a antecipação da segunda dose dos moradores que iniciaram a imunização com a vacina da Pfizer. Nossas equipes das Unidades Básicas de Saúde estão entrando em contato com os camaragibenses para informar a data e horário para complementar o ciclo vacinal. Lembramos que, para ter acesso à antecipação, a pessoa deve ter tomado a primeira dose num período de 60 dias”, reforçou o secretário de Saúde do município, Antônio Amato.

Campanha de vacinação 

Atualmente, Camaragibe está vacinando pessoas a partir dos 16 anos e adolescentes a partir dos 12 com comorbidades, além de grávidas e puérperas. Mais de 120 mil doses já foram aplicadas no município, segundo a prefeitura. 

Outras informações podem ser solicitadas por meio do Disque Vacina através do (81) 9 9945-4405 e do 2129-9570, das 8h às 17h.











Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco