Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

Mercado de Afogados realiza mutirão da saúde com foco na Covid-19 e no Setembro Amarelo

Publicado em: 10/09/2021 07:10

 (Foto: Google Street View)
Foto: Google Street View
O Mercado e a Feira Nova de Afogados ofertarão, nesta sexta-feira (10), exames gratuitos para a detecção da Covid-19, de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e hepatite C. A ação acontece a partir das 9h e segue até às 15h. No local também será possível realizar cadastro e agendamento da vacina contra a Covid-19.

Durante o mutirão no Mercado de Afogados, será oferecida a vacina contra a gripe para a população em geral; atualização da caderneta de vacinação; atualização e emissão do Cartão SUS; orientações sobre saúde bucal e saúde do homem; distribuição de preservativos e máscara de proteção individual.

Além dos exames, os profissionais da Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) estarão disponíveis para orientar o público sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à valorização da vida e de prevenção ao suicídio.

“Através do Mercado de Afogados, que é um centro importante de abastecimento do Recife, vimos a oportunidade para oferecer a um grande número de cidadãos, diversos serviços de saúde, que visam agilizar o processo de imunização da população contra a Covid-19 e a gripe, além de outros serviços relacionados à saúde pública”, pontua o Gerente Geral de Mercados e Feiras da CSURB, Diogo Azevedo.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco